More Website Templates @ TemplateMonster.com - December 16, 2013!

 Gráfica Convencional  

A impressão offset é um processo que usa uma chapa metálica e preparada de forma a se tornar ‘foto sensível’. O nome off-set  (fora do lugar ) vem do fato da impressão ser indireta, ou seja, a tinta passa por um cilindro intermediário, antes de atingir a superfície. 
Montagem para impressão: A chapa, que é flexível, é montada na impressora offset em um cilindro. Cada chapa é usada para transferir uma cor.

Para impressos em várias cores é necessário o uso de várias chapas, uma para cada cor (basicamente 4 cores, CMYK (CIano - Magenta - Amarelo - Preto), que proporcionam a mistura por pontos) só sendo necessário o uso de mais chapas para cores especiais como a cor de prata, a cor de ouro e cores “Pantone”.

A impressora precisa também estar preparada para imprimir em série o número de cores necessárias. Isto é importante para manter o registro entre as diferentes tintas. Este método tornou-se principal na impressão de grandes tiragens (a partir de 1.000); para menores volumes, seu custo torna-se inviável.

 

Veja produtos relacionados.

VOLTAR